Tutorial em fotos: Maquiagem com óculos

Que todas tenhamos um ótimo fim de semana!!

Para quem ainda não sabe eu uso óculos ou lentes de contato, eu tenho miopia e astigmatismo. Quando estou de lente, ótimo, posso fazer qualquer tipo de maquiagem, desde que não prejudique meus olhos. Já quando estou de óculos a maquiagem requer alguns cuidados para ficar bonita e destacar os olhos escondidos atrás da armação. Neste post vou dar algumas dicas para se maquiar quando tiver de usar óculos, para isso escolhi uma maquiagem bem simples, é o que eu uso para ir trabalhar, inclusive usei essa maquiagem do tutorial ontem para ir ao trabalho, portanto essa é uma maquiagem real.

1 – Corrija a pele com seu corretivo preferido e sua base + pó (se necessário). É bem importante zerar as olheiras, pois fará grande diferença no olhar.

2 – Corrija os defeitos da sua sobrancelha com um lápis universal ou sombra. É muito importante que as sobrancelhas sejam corrigidas, pois elas ganharão grande destaque quando colocarem os óculos, portanto as sobrancelhas precisam estar perfeitamente desenhadas.

3 – Aplique suas sombras preferidas, como de costume. Para trabalhar eu uso apenas uma sombra marrom.

4 – Passe lápis preto em toda a linha d’água inferior e superior. Cuidado para não machucar os olhos.

5 – Com um lápis ou delineador faça um traço bem fino junto aos cílios superiores. O delineado vai ajudar a dar destaque aos olhos, mesmo escondidos por trás da armação e lentes dos óculos.

6 – Passe camadas generosas de máscara para cílios. Se seus cílios são longos opte por uma máscara que não irá alonga-los ainda mais, evitando o incomodo dos cílios batendo nas lentes. Eu gostei da máscara 1001 Cils da Bourjois para essa finalidade, pois ela deixa os cílios bem pretinhos e definidos mas não alonga.

7 – Finalize sua maquiagem com contorno, blush e batom, ou como achar necessário.

PRODUTOS USADOS:
Primer facial – Toque de Natureza
Corretivo iluminador bege claro Renew – Avon
Base mineral ivory 1 – Mary Kay
Lápis universal para sobrancelhas – Koloss
Sombra unitária coffee – Avon
Lápis preto kajal – Natura
Máscara 1001 Cils – Bourjois
Pó compacto bronzeador nº13 – Koloss
Batom ultra color rich rosa queimado – Avon

Esse post foi publicado em Fotorial e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

