Olhos: tipos e sombras

Boa Tarde Amoras e Amores ❤

O uso adequado da maquiagem ajuda a cada um com suas particularidades, fazendo com que pontos fracos do seu rosto sejam escondidos e pontos fortes sejam realçados. Para isso é preciso conhecer seu rosto e a melhor técnica para ser aplicada a ele. Neste post, eu trouxe para vocês como realçar cada formato de olho. Espero que gostem e façam bom uso nas suas próximas maquiagens.

olhos caídos                                                                      
Levante os cantos externos aplicando a sombra escura em direção ao final da sobrancelha, esfumando bem. Evite aplicar o delineador no contorno dos olhos para não acentuar o formato caído. O uso do lápis na parte inferior dos olhos também deve ser evitado.

                                                         olhos empapuçados
Quando a pálpebra apresenta-se inchada deve-se escurecer a região com sombra opaca, amenizando o efeito. Suavize as bordas aplicando um corretivo. Não use sombras cintilantes ou claras demais.

olhos fundos                                                                     
Prefira tons claros, inclusive nas dobras dos olhos, para que as pálpebras se sobressaiam. Escureça levemente nos cantos externos e ilumine com sombra opaca suavemente próximo às sobrancelhas.

                                                                  olhos salientes
Crie uma curvatura com sombra escura em toda a pálpebra (até a região da dobra), começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro nos externos. Dê um toque mais claro junto às sobrancelhas.

olhos juntos                                                                      
Para separá-los use uma sombra clara no canto interno e junto à raiz do cílios. Escolha tons mais escuros para os cantos externos. O mesmo tom claro pode ser usado sob as sobrancelhas..

                                                               olhos separados
Aplique um tom mais escuro nos cantos internos junto à raiz do cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfumando na curvatura da pálpebra. Ilumine junto às sobrancelhas.

olhos com pálpebras caídas                                            
Aplique uma sombra de tonalidade média nas pálpebras até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura na curvatura do olho. Você deve esfumar para cima, cobrindo toda a área flácida que cai sobre o olho. Jamais use sombras cintilantes ou claras e não aplique iluminador junto às sobrancelhas.

                                                                  olhos orientais
Aplique uma sombra de tonalidade média em toda a pálpebra superior, até aproximadamente meio centímetro antes da sobrancelha. Use uma sombra de tonalidade escura na “dobra” do olho, esfumando para cima e reforçando a aplicação do canto externo para o interno – a intenção é criar a “dobra” da pálpebra. Aplique o iluminador junto à sobrancelha para realçar o olhar.

olhos redondos                                                                 
Para amendoar os olhos, aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos cantos externos. Use a mesma sombra nos cantos externos e sob os cílios inferiores, acentuando o alongamento. Abaixo das sobrancelhas, passe uma sombra iluminadora.

                                                                olhos pequenos
Use tons escuros no meio das pálpebras em direção aos cantos externos. Para abrir o olhar, aplique a sombra clara somente nos cantos internos e no centro. Você pode esfumar levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores do cílios. Delinear o contorno dos olhos com traços suaves e esfumados e aplicar várias camadas de máscara contribui para aumentá-los.

Dúvidas, elogios e sugestões, deixem comentários. Fiquem com Deus. Ótimo fim de semana a todos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Dica e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s