Make up essencial kit

Tenho certeza que toda mulher apaixonada por maquiagens fica confusa na hora de montar um bom kit de makes, ainda mais com tantos lançamentos do mercado e blogueiras mostrando milhares de produtos todos os dias. Esse post é para tentar ajudar a vocês Amigas Makeups como montar um kit básico para o dia a dia.

Durante o dia queremos mostrar uma pele linda, hidratada, sedosa, sem manchas, olheiras ou cansaço, porém não queremos mostrar que estamos maquiadas, a pele deve ser levemente maquiada com um toque de cor nas bochechas (indicativo de saúde), olhos bonitos e bocas hidratas. Para esse kit:

Primer: diminuem poros, minimizam linhas de expressão e ajudam a controlar a oleosidade. Ajuda a proteger a pele de impurezas, facilita a aplicação e aumentam a durabilidade da maquiagem.

Base: o ideal é uma base de cobertura leve. Escolha a base de acordo com seu tipo de pele, seca, normal, mista ou oleosa. Pode-se adotar uma base mineral ou líquida.

Corretivo: liquido, no tom exato da sua pele. O corretivo pode ser do tipo colorido dependendo da quantidade e cor das suas olheiras.

: se você tem a pele normal ou seca, ele é dispensável. Caso sua pele seja mista ou oleosa tenha um para aplicar na região da oleosidade. Se sua base for mineral, o pó é dispensável.

Lápis ou sombra para sobrancelha: tenha um para preencher as sobrancelhas e corrigir falhas existentes. Pode-se usar um rímel incolor para deixar arrumadas as sobrancelhas.

Sombras: são básicas marrom e uma iluminadora, se você gosta de colorir um pouco, pode-se ter uma sombra azul, rosa ou dourada dependendo do seu tom de pele, cor de olhos e personalidade.

Lápis de olho: um preto se você gosta de destacar os olhos, um marrom ou bege se gosta de mais discrição.

Rímel: um preto. Pode ser um para alongar ou dar volume, o que realmente importa é a quantidade de produto que você vai passar, menos para aparência mais natural, ou maior quantidade para maior destaque.

Delineador: só se você gostar de usar delineador durante o dia. Pode ser substituído por um lápis de olho, o que facilita esfumar, deixando a maquiagem mais natural para o dia a dia.

Blush: um rosinha ou coral, o que ficar melhor no seu tom de pele.

Bronzer: pouco mais escuro que sua cor de pele. Ideal para fazer contorno principalmente no verão.

Iluminador: só se você gostar de uma maquiagem mais elaborada. Pode ser uma sombra iluminadora.

Batom ou Gloss: seu preferido, rosa, nude, cor de boca…

Anúncios
Esse post foi publicado em Dica, Maquiagem e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s