Meu inicio no mundo das maquiagens

Eu confesso, quando era mais nova eu não era nada vaidosa. Eu via minha prima, quase 10 anos mais nova que eu, sempre com os olhos lindamente delineados com lápis de olhos. Eu até tentei algumas vezes fazer igual a ela, mas eu nunca gostava do efeito em mim, enquanto nela era lindo. Então eu comecei a usar rímel, e dar destaques aos meus “invisíveis” cílios. Foi quando eu conheci o SuperShock da Avon e fiquei viciada. Durante um bom tempo eu usei máscara para cílios e de vez em quando lápis nos olhos. Um certo dia eu decide que eu tinha que começar a andar maquiada, com tudo que eu tivesse direito, porém não podia começar de um dia para o outro fazendo maquiagem completa todos os dias.

Adquiri uma sombra marrom e um quarteto (roxo, dourado, verde e nude). Eu queria começar por uma sombra neutra, assim poderia usar durante o dia e a noite, por isso pensei em marrom e roxo (menos chamativo que o azul ou outra cor). Acostumada às sombras estava na hora de um pouquinho mais de cor. Eu queria um blush, porém todo blush que eu já tinha usado até o momento não tinham me agradado, portanto eu não podia comprar como eu tinha costume de comprar maquiagens, ou seja, revista da Avon. Fui até uma loja de O Boticário, gostei de um blush e comprei. Passei a usá-lo. É claro que eu não sabia passar blush ainda, e muitas vezes eu exagerava, me sentia incomodada, mas eu não queria desistir. Hoje eu acho que sei passar blush, o que vocês acham?

Durante um bom tempo eu fiquei no rímel, lápis, sombra e blush, para mim era suficiente. Não gostava do efeito de corretivo, ou ainda não tinha conhecido nenhum que eu gostasse do efeito. Também achava que o uso de base para o dia-a-dia ficava pesado, exagerado, mas minha experiência se prendia às bases que eu já tinha usado, e digamos assim, não eram as melhores para a minha pele. Um dia fazendo sobrancelha, a doninha que a estava fazendo pintou minhas sobrancelhas com um lápis, eu gostei, e passei a usar um lápis marrom para fazer minha sobrancelha ganhar destaque no meu rosto. Muitas vezes ficava exagerado, pois não conseguia achar um lápis ideal para minha cor e achava difícil dosar os lápis que eu tinha.

Resolvi fazer um curso de auto-maquiagem oferecido pelo O Boticário. Nesse curso eu conheci o primer facial e de olhos, assim como a base mineral. Adquiri esses produtos no mesmo dia do curso, lá mesmo na loja de O Boticário. Nessa época eu já tinha treinado bastante como fazer um olhão bonito, já tinha uma paleta de sombras da Manly maravilhosa e ótima para treino. Foi quando eu fiz o curso que eu comecei a usar tudo o que tinha direito para fazer uma maquiagem. Depois que comecei a usar base para uniformizar a pele, toda a maquiagem começou a ficar mais bonita, mesmo eu usando a técnica usada antes do curso (eu não gostei da técnica de O Boticário para fazer os olhos e continuei a usar as técnicas que eu já tinha aprendido anteriormente).

Mas não para por aí, depois de tudo que eu já tinha aprendido ainda tinha mais para aprender, a técnica do contorno do rosto que eu desconhecia foi adicionado às minhas técnicas de maquiagem diária. Alguns dias ainda, quando estou querendo uma pele ainda mais linda, eu passei a fazer uso de iluminadores.

Uma coisa importante que me ajudou muito a aprender como me maquiar foi assistir muitos vídeos de várias gurus importantes do youtube. E claro, não adianta assistir vídeos se você não treinar, portanto se você estiver em casa sem nada para fazer aproveite e treine um pouquinho, descubra o que vale e o que não vale pra você. Treinar na hora daquela festa é complicado, pois pode dar errado.

Tenho certeza que ainda tenho muito o que aprender, mas esse foi meu início no mundo das maquiagens. Espero que vocês tenham gostado.

Esse post foi publicado em Maquiagem e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

