Tipos de bases

Amigas, hoje existem uma infinidade de bases para todos os tipos de pele, cor, acabamento ou necessidade. Mas como escolher uma que se encaixe perfeitamente no que queremos? Está cada dia mais difícil e complexo, certo? Até hoje eu não consegui achar a base pra dizer esta é a minha base, e eu não a troco por nenhuma outra. E olha, já tentei várias opções. Mas eu vou falar um pouquinho de cada tipo e quem sabe eu não ajudo a você minha amiga a escolher a base perfeita para você. Então vamos lá?

Base Líquida                       

1 – Hidrviton, Toque de Natureza / 2 – Studio Fix Fluid, MAC / 3 – Make B., O Boticário
4 – Ideal Shade, Avon / 5 – Vitalumiere, Chanel

Pode ser usada por peles secas a oleosas, de acordo com indicação do fabricante. Geralmente possui cobertura leve a média, mas pode-se chegar a uma cobertura pesada com montagem de camadas (usando-se bases de cobertura média). São excelentes opções para o dia a dia, devido a baixa cobertura, o que dá um aspecto mais natural a pele. Lembre-se de verificar a indicação do tipo de pele quando for comprar uma.

Base compacta                   

1 – Renew base compacta trasnformadora, Avon / 2 – Select Moistureblend, MAC
3 – Cream Power Duo Base, Contém 1G

Indicada para todos os tipo de pele e com durabilidade superior à da base liquida. Sua aplicação fica melhor se auxiliado por um pincel de base ou Duo Fiber. Com essas bases você consegue uma maior cobertura, e a cobertura pode ficar ainda maior se aplicada com esponja umedecida. Deve-se tomar cuidado com o excesso dessa base para não craquelar ou ficar com efeito reboco no rosto.

Base mousse                       

1 – Cool Mate, Rimmel / 2 – Mat’ Morphose, L’oreal / 3 – Dream matte, Maybelline

Se você tem pele mista a oleosa, essa pode ser a sua base. Sua cobertura é baixa a média, com efeito bem natural, desde que você use a quantidade certa de produto, não vale usar meio pote de uma só vez.

Base em pó                          

1 – Sudio Fix Powder, MAC / 2 – Base Mineral Make B., O boticário / 3 – Base Mineral, Mary Kay

Pode ser usada por qualquer tipo de pele e são ótimas em peles mistas a oleosas. Sua cobertura pode ser entre leve e médio. Aplicado com um pincel fofinho você consegue uma cobertura bem natural. Excelente opção para o dia a dia.

Independente da base escolhida vale algumas dicas importantes:

– Use sempre hidratante e filtro solar antes base, preferível um primer também;

– Nunca exagere na base, aquela regrinha “mais é menos” é super válido nessas horas, afinal ninguém quer ficar com cara de reboco, rsrs;

– A escolha da cor certa é fundamental no uso de bases, se ainda não sabe escolher veja esse post.

Alguma dúvida mais Amoras? Deixem as dúvidas, dicas e sugestões nos comentários.

Esse post foi publicado em Dica e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário