Faça você mesma – acessórios

Hoje eu troxe algumas ideias bem diferentes para um DIY (Faça você mesma) para acessórios.

A primeira sugestão é muito simples. Você vai precisar de corrente, fecho para corrente, renda (recorte a renda em um desenho de sua preferência) e termolina.

A termolina é um produto líquido, leitoso, usada em tecidos para recortá-los. Você passa na área de recorte, espera a secagem e depois recorta. Ela garante que o tecido não irá desfiar depois de recortado. Algumas rendas são bem estruturadas e firmes, e não precisam que se passe termolina. Avalie isso antes de começar.

O resultado do acessório é bem delicado, além de ser simples de fazer.

Para a próxima sugestão você precisará de corrente, fecho para corrente, argola para o pingente e massa epóxi. Seguindo as recomendações da embalagem, prepare a mistura da massa epóxi. Você precisará de pouco material. Observe que o pingente consiste em uma “placa fina”, equivalente à uma moeda.

Para moldar é muito fácil, basta fazer uma bolinha com a massa e achatá-la até que tome a forma de uma moeda. O grande diferencial da peça está em gravar as suas digitais nela, e em seguida fazer uma abertura em formato de coração. Para fazer a abertura, você pode usar o tubo vazio de uma caneta ou até um palitinho de pirulito. Se for mais habilidosa, pode usar uma faca ou espátula.

Você se cansou das suas pulseiras? Que tal dar um visual novo à elas colando pedrarias? Se forem plásticas, cola quente resolve bem o problema para colar. Só tome cuidado para não deixar para trás “fios de cola quente”. Isso deixa o trabalho com uma cara muito descuidada…

Você também é do tipo que se apaixona por todos os botões da loja quando vai comprar algum para uma roupa? A sugestão é colecionar todos os botões que mais te agradam (e que se harmonizem juntos) em uma pulseira. Para isso você precisará de alguns botões, argolas e fecho para a pulseira.

Essa ideia é ótima para quem gosta de fazer biscuit. Mas se você acha lindo e não tem nenhuma habilidade para modelar peças de biscuit ou não faz a mínima ideia de como é que se faz “aquela bendita massa” (hehehe), não tem problema.

Muitas lojas de produtos para artesanato e armarinhos tem peças de biscuit prontas. Principalmente rosas, que é o que vou mostrar.

Para a seguinte peça você vai precisar de rosas, um anel que sirva de base (recomendo um que seja mais largo na frente e fino na parte de trás do dedo) e tinta prata ou dourada. Use tinta própria para artesanato, talvez em spray seja mais interessante. Tintas acrílicas para tecido, por exemplo, costumam plastificar e sair com facilidade de peças de biscuit. Para colar as rosas, use cola especial para bijouteria, já que você terá dois materiais muito diferentes para colar (a peça de biscuit muito porosa e o metal do anel). Nada de usar cola quente ou branca, não vai funcionar.


E essa ideia eu acho muito chique (Prada feelings). Lembra dos colares que a Prada lançou no final do ano passado? Pois é, não são nada difíceis de se fazer. Basta usar algumas bases para colar, corrente, argola, fecho para corrente, pedrarias e rosas de biscuit. Se quiser um brilho a mais nas rosas, aplique verniz vitral sobre elas.


E aí, gostou? Animou em fazer algum desses acessórios?

Anúncios
Esse post foi publicado em DIY e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Faça você mesma – acessórios

  1. Pingback: O que rolou durante o mês | amigasmakeups

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s