Tirem seus lenços do armário!

Essa semana (na verdade semana passada, hehe), pela primeira vez no ano, me levantei e não consegui ver nada através da janela. A neblina ou cerração deixava tudo branquinho e eu não podia ver as casas vizinhas. Pensei: o outono “oficialmente” começou para mim.
A cada ano que passa tenho gostado mais do outono e do inverno. Acho bonita a maneira como as pessoas se vestem. Botas, casacos, cachecóis…

Então hoje resolvi trazer algumas golas, cachecóis e outras inspirações que servem bem para o outono/inverno. Não que os lenços não possam ser usados na primavera e no verão, mas quem aguenta? Eu já tentei, e falo com a mais absoluta certeza: eu não consigo! Principalmente com o calor que normalmente faz na cidade onde moro.

Para falar a verdade, essas peças que vou mostrar bem que poderiam estar em uma categoria DIY (faça você mesmo), dada a simplicidade das ideias. Bom, #ficaadica, e se alguém fizer, mostra pra gente?!

Olhem que interessante essa peça. Não importa o tecido (nesse caso eu acho que é tricô), desde de que seja encorpado e com caimento, o importante mesmo da peça é como ela é “cortada” e costurada, é isso que dá esse efeito tão bonito com pontas.

Não parece confortável e quentinha essa gola? E os botões dão um efeito muito delicado e bonito.

 Essa figura é para mostrar que qualquer lenço valoriza qualquer blusa, desde de que exita contraste entre as cores. Outra coisa interessante é a forma diferente de “amarrar” o lenço e a “valorizada” com um broche.

Essa peça é de tricô e não tem função nenhuma de esquentar, apenas serve como acessório.  Mas ela tem bem a cara de outono/inverno, não tem? Acho peças assim bem complicadas, já que dependendo de como são feitas e das cores de linhas usadas podem ficar bem cafoninhas… (vocês concordam ou estou sendo exagerada?) Mas nesse caso acho que ficou bem delicado. Coloquei essa imagem bem grande para quem souber fazer tricô e quiser copiar…

Eu achei essa ideia ótima! Juntou a tendência de rendas em algo bem simples e elegante. Resultou numa peça que combina muito bem tanto com roupas mais clássicas, sociais quanto com peça casuais e do dia-a-dia. As cores neutras permitem combinar com roupas mais coloridas.

Também resolvi colocar essa imagem grande para quem souber fazer crochê e quiser copiar. Essa peça também serve mais como um acessório, mas não ficou bonitinha e delicada?

E para encerrar um vídeo que provavelmente todo mundo já viu no ano passado, mas como  ninguém consegue guardar/decorar tudo (exceto a menina dos vídeos, hahaha) “vale à pena ver de novo”…

Esse post foi publicado em Dica e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Tirem seus lenços do armário!

  1. Pingback: O que rolou durante o mês | amigasmakeups

Deixe um comentário

