Tendências para quem vai ficar noivo ou noiva

Olá pessoal,

como a semana passada foi muito cheia e eu não pude postar nada para vocês, resolvi fazer dois posts para hoje e para quinta-feira. Espero que gostem…

Sabe que o blog bombou o dia que falei sobre Tendência para noivas? Não pensei que o pessoal gostasse tanto assim do assunto, mas entendo muito bem o encanto que exerce sobre todas as pessoas, já casadas ou não. Então, nesse post vou falar de mais tendências para noivas, ou melhor, para quem vai ficar noivo(a).

Sei que na maioria das vezes quem acaba escolhendo os enfeites, músicas, aliança e todas as outras coisas ligadas ao casamento é a mulher. Mas sinceramente, como é um compromisso assumido a dois, penso que ambos devem e podem ter direito de opinião e escolha. Acho que deve ser algo construído a dois. E exatamente por isso, acho que se deve tentar achar um equilíbrio, entre as “comuns” extravagâncias da noiva e a simplicidade que um noivo poderia sugerir.

Uma tendência que tenho visto muito nos sites são as alianças de madeira. Isso mesmo. E não pense que elas são menos resistentes que as de ouro, porque é feito um tratamento especial na madeira para conservá-la, além de váaaarias camadas de verniz para proteção final.

Você pode escolher o tipo da madeira e o sentido do corte (isso influencia no desenho, nos nós da madeira que aparecem).

Também pode acrescentar pedras preciosas ou semi-preciosas, ouro, prata, ou qualquer outro material normalmente usado em jóias. Os artesãos normalmente apresentam mostruários com as possibilidades.


Mas lembre-se: o seu anel não vai ficar exatamente igual à foto, já que cada anel é feito a partir de uma madeira diferente, mesmo sendo da mesma espécie (deu pra entender?).

Os anéis não são muito caros, os venderores/artesãos que vi até agora são todos dos Estados Unidos. Os preços das alianças variam em função do tipo de madeira, materiais aplicados e dificuldade de execução. Varia entre U$200 a U$1000, sinceramente valores bem próximos do que encontramos aqui no Brasil mesmo, para as alianças de ouro.

Pelo que tenho observado, os homens tem gostado bastante do anel, por ser algo muito original. O vocês acham, meninos? (hehe)

Os anéis não se restringem apenas à alianças, também podem ser anéis de formatura ou uma jóia especial e diferente que você adquire mesmo.

Há pessoas que não abrem mão da aliança de ouro, mesmo achando os anéis muito bonitos. O que vocês pensam? Usariam?

Anúncios
Esse post foi publicado em casamento, formatura e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Tendências para quem vai ficar noivo ou noiva

  1. Pingback: O que rolou durante o mês | amigasmakeups

  2. Guilherme disse:

    Onde consigo comprar essa última aliança de madeira ilustrada com o diamante?

  3. Tato disse:

    Olá Eliane.
    Quero te agradecer por divulgar os anéis de madeira do tipo bentwood, notei que algumas pessoas tem me procurado (www.tatodeassis.wordpress.com) depois de visitar seu blog.
    Obrigado,
    Tato.

  4. Liz disse:

    Gente?! Alguém sabe aonde consigo achar i anel da segunda imagem

    • Eliane disse:

      Olá Liz, veja se nesse blog (www.tatodeassis.wordpress.com). Talvez eles consigam produzir para você. Todas as fotos que utilizamos nesse post são de fabricantes internacionais. As fotos foram retiradas do Pinterest.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s