Esmaltes do Mês

Hoje eu vou mostrar para vocês os esmaltes que usei durante o mês. Apesar de adorar os esmaltes Colorama, este mês eu também usei um esmalte Ana Hickmann e um Make B.

Na primeira semana do mês eu usei o Rock da Ana Hickmann. Esse esmalte eu ganhei há algum tempo da minha querida mamãe, mas estava com medo de usar por conta da minha alergia. Ele é um azul escuro perolado muito lindo, mas minha alergia começou a “reclamar” poucos minutos depois que eu terminei de passá-lo. Continuei usando-o durante a semana, passando minha pomadinha de alergia, mas não pretendo usá-lo de novo, mesmo sendo lindo. Os esmaltes da Ana Hickmann possuem tolueno e formaldeído em sua composição, que são grandes causadores de alergia. Amei a cor desse esmalte (amei mesmo), também gosto do fato de secar super rápido e ser de fácil aplicação e remoção, só não gosto da alergia.

Na segunda semana eu usei o Duende da linha Terra dos Sonhos da Colorama. É um verde meio seco, bonito e discreto. Os esmaltes da Colorama, ao contrário dos esmaltes da Ana Hickmann não possuem tolueno e formaldeído (a exceção da linha Única Camada). Além de causar menos alergia que outros esmaltes, eu gosto da Colorama pois são de fácil aplicação e remoção, tem ótima cobertura e possuem um brilho muito lindo. Com apenas duas camadas o resultado fica perfeito, porém a durabilidade nas unhas deixam um pouco a desejar, nas minhas unhas duram cerca de 2-3 dias.

Outro esmalte da Colorama foi usado por mim na terceira semana do mês, sendo o Harpa da linha Terra dos Sonhos o escolhido da vez. Ele é um dourado escuro, que possui um brilho muito lindo. Essa linha de esmaltes, a Terra dos sonhos, possui 7 cores (ventinho bom, duende, pirlimpimpim, harpa, andando nas nuvens, imagine, me belisca) e todos eles possuem vitaminas E e B5, além de cálcio para deixar as unhas mais fortes.

Passeando pelo site de O Boticário, eu conheci os esmaltes Make B., que assim como os esmaltes Colorama não possuem os maiores causadores de alergia em esmaltes, tolueno e formaldeído. Resolvi experimentar os esmaltes e comprei 2 deles, escolhi o São Paulo Urban Gray para usar primeiro. É um cinza escuro meio arroxeado, lindo, super tendencia (A Marimoon mostrou a Taylor Momsen usando um deste tipo na semana passada em seu programa na MTV). O esmalte possui alto cobertura, 2 camadinhas e já fica lindo, com um brilho lindissimo (mais lindo que Colorama), e de fácil aplicação, porém ao contrário do que promete o esmalte, achei que demora muito para secar, assim como a durabilidade eu achei curta, pode ser comparado a durabilidade de um Colorama (2-3 dias).

Gostaram dos meus escolhidos para esse mês? Qual vocês mais gostaram?

Esse post foi publicado em Esmaltes e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Esmaltes do Mês

  1. Pingback: O que rolou durante o mês | amigasmakeups

  2. Pingback: Desafio 31 unhas – Unha 04 | amigasmakeups

Deixe um comentário

