Cuidados com a pele: Minha rotina

Nunca me preocupei muito em cuidar adequadamente da minha pele, nem filtro solar eu passava. Há cerca de 1 ano eu percebi como minha pele estava maltratada. Apesar da pele muito oleosa, o rosto estava bem ressecado, também estava cheio de manchas marrons (principalmente na testa). Ficava feio quando eu ia fazer uma maquiagem usando base e pó-compacto, muito artificial, porque minha pele não aceita esses produtos. Ao perceber quão ruim estava minha pele, resolvi começar a cuidar dela.

A primeira coisa foi descobrir um filtro solar que me agradasse, pesquisando descobri o Minesol Oil Control ROC, e apesar de achar de acha-lo meio carinho, resolvi experimentar, simplesmente amei. Esse filtro solar deixa o rosto sequinho o dia todo, pois além de proteger a pele dos raios solares, ajuda a controlar a oleosidade. Depois passei pelo filtro solar Active Dermato O Boticário, e hoje estou usando o Episol water gel.

Resolvido o problema do filtro solar. Estava na hora de resolver o problema da hidratação. E foi estudando hidratação facial que descobri a importância do uso de tônico facial (para saber mais clique AQUI), então comprei o tônico suave revitalizante Nivea e o hidrante Control Shine Nivea. Após usar o tônico Nívea, o adstringente Clean & Clear e começar a usar o adstringente Pure Zone da L’oréal, sempre usando filtro solar e o hidratante Nivea, minha pele já havia melhorado bastante, estava mais hidratada, tinha menos espinhas, porém ainda apresentava muita oleosidade.

Resolvi comprar o gel de limpeza Neutrogena para pele mista a oleosa e passei a usá-lo 2 vezes por dia, conforme descrito na embalagem. Depois de usar o gel por 3 vezes a pele do meu rosto estava cheio de bolinhas, como se fossem pontinhos de pus. No começo fiquei assustada, pensei em parar de usar, mas lembrei-me de quando fiz limpeza de pele com esteticista e ela disse que meu rosto encheria de pontos de pus, e encheu. Então continuei usando-o. Após uma semana meu rosto não tinha nenhum pontinho de pus, ao contrário estava muito lisinho e macio.

Para completar minha rotina de cuidados de pele, também uso um esfoliante facial. No começo usava 2 vezes por semana, como indicado na embalagem. Hoje uso a cada 15 dias para a remoção de células mortas e não deixar a pele fragilizada pelo excesso de esfoliação.

Hoje sinto minha pele está macia e sedosa, como eu não imaginaria há 1 ano ser possível. Mas hoje eu tenho uma rotina de cuidados super especial com ela:

E você tem alguma rotina de cuidados com sua pele? Conte-me.

Esse post foi publicado em Cuidados de pele e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cuidados com a pele: Minha rotina

  1. Pingback: O que rolou durante o mês | amigasmakeups

Deixe um comentário

