Review: Base Studio Fix Power MAC

Há cerca de um ano eu venho usando base em pó. Quando descobri esse tipo de base achei super prático e de fácil uso. Por serem em pó dispensa o uso de pó-compacto e com isso ganhamos tempo em nosso corrido dia-a-dia.

A Studio Fix Powder da MAC é uma dessas bases. Venho usando-a desde setembro do ano passado, e estou adorando. No começo eu aplicava com a esponja que veio com ela, dando um acabamento mais pesado na pele. Depois eu comecei a aplicar com um pincel de pó bem fofo e consegui a partir daí um acabamento mais suave para usar durante o dia.

Adoro essa base para uso diário – trabalho, passeio, almoço, faculdade. Ela possui uma cobertura boa, deixa a pele matificada segurando bem a oleosidade ao longo do dia, além de ser super fácil e rápida aplicação. Eu também gosto de base para dar acabamento em bases líquidas para uso à noite, aumentando a cobertura da base líquida, neste caso a Studio Fix Powder faria o papel de pó-compacto, podendo ser aplicada tanto com esponja quanto com pincel.

Para aplicação dessa base eu sigo os mesmos procedimentos de outras bases – limpeza, hidratação, filtro solar, primer e base – e aplico com o pincel em movimentos circulares. Não costumo usar corretivo, mas se você não vive sem ele recomendo que o passe antes da base, visto que dispensa o uso de pó-compacto.

Como eu sou muito branquinha, a pele do meu rosto acaba ficando um pouco avermelhada, e para diminuir o efeito avermelhado do rosto eu uso uma base de fundo amarelado, a NW15. A MAC possui dois tipos de coloração de bases, uma mais amarelada e outra meio rosada, assim podemos escolher de acordo com a nossa cor de pele.

 

Studio Fix é um produto 2 em 1, pó e base, que combina boa cobertura e facil aplicaçao. Desenvolvido para ser utilizado seco, o po e seus pigmentos criam uma textura opaca e aveludada. Contem selica, que ajuda a manter um resultado fosco pois absorve a oleosidade da pele, assim como talco, que proporciona um resultado mais uniforme e um efeito anti-reflexo. O talco, refinado a um tamanho microscopico, deixa a pele com uma bonita textura e, ao mesmo tempo, permitindo-a respirar. Nao comedogenico e de longa duraçao, disponi­vel em uma grande gama de tonalidades. Pode ser aplicado com um pincel ou esponja. (Fonte: Fabulous Store)

Minha nota para o produto:

Transfere: pouco em temperaturas amenas, médio para muito em altas temperaturas.

Compraria de novo: Sim, com certeza comprarei.

Onde comprar: Sacks, Fabulous Store, Ebay.

Esse post foi publicado em Review e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Review: Base Studio Fix Power MAC

  1. Pingback: O que rolou durante o mês | amigasmakeups

Deixe um comentário

