Mas com que roupa eu vou?

A dica de hoje serve para quem sempre tem dúvidas de como aproveitar melhor as peças que tem, sejam elas roupas, sapatos ou acessórios.

1 – Identifique as cores das peças que você tem.

Parece meio óbvio, mas tenho certeza que você vai gostar dessa dica. Conhecer bem as cores de suas peças ajuda não apenas a fazer combinações que você tenha certeza de que está bem, sem inseguranças, como também a escolher novas peças durante alguma compra que você vai usar de verdade, sem deixar nada encostado.

Para conhecer as cores sugiro que você entre nesse blog http://www.colourlovers.com/ e crie um perfil. Lá você vai encontrar diversas palhetas de cores e combinações até bem ousadas.

Mas como isso pode ajudar? Se você identificar as cores das suas peças (blusas, calças, vestidos, bolsas, acessórios…), é possível buscar palhetas com as cores que você tem. Tem uma busca lá para isso, e você pode procurar por até três cores combinadas.

Palheta com cores na mesma proporção

Observe como as cores realmente se harmonizam. Vale lembrar: você não precisa usar todas as peças de uma só vez...

Você observou que em determinadas palhetas algumas cores predominam sobre outras? (eu me refiro ao tamanho do retângulo que representa a cor) Nesses casos, as cores predominantes podem aparecer em peças maiores, como em blusas, calças, casacos ou vestidos. As menores podem aparecer nos acessórios, como em brincos, pulseiras, colares.

Palheta com cor predominante.

Outra coisa: cores que estejam posicionadas mais distantes na palheta devem estar distantes também na composição do seu look.

Observe nesse caso como o visual se harmoniza quando as peças nas cores marron e turquesa ficam mais distantes na composição do visual, assim como na palheta.

Você não precisa adotar todas as cores da palheta, ela serve apenas como uma orientação. Nas fotos você pode observar algumas peças nas cores sugeridas nas palhetas.

Palheta com amarelo, cinza, roxo e azul

Mais algumas sugestões.

Se ainda assim você continua em dúvida, é hora de seguir o próximo passo:

2 – Visualize o maior número de peças ao mesmo tempo.

Hoje existem alguns programas e aplicativos que permitem combinar as peças que você possui. Para isso é necessário tirar fotos de tudo e alimentar um banco de dados. É meio trabalhoso no início, mas depois dos looks prontos você poderá economizar muito tempo na hora de se arrumar.

Alguns links de programas desse tipo:

http://homyfads.sunlitgreen.com/

http://www.download32.com/victoria-clothes-organizer-d7776.html

http://pt-br.facebook.com/SamsungBrasil?sk=app_320535484630394

Há também aplicativos em redes sociais com essa função, desenvolvidos como ferramentas de publicidade, mas lembre-se: as imagens poderão ser usadas como divulgação, então se você não quiser todo mundo vendo suas peças, é melhor optar pelos programas mesmo…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Mas com que roupa eu vou?

  1. Mariana disse:

    To adorando o blog viu? naum perco um post!! :DDD
    \o/
    tá tudo mto lindoo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s