O que eu faço com essas coisas…

O ano começou e as suas coisas estão uma bagunça? Esse post traz algumas ideias criativas que talvez possam te ajudar.
Eu, por exemplo, tenho uma dificuldade enorme para guardar sapatilhas e rasteirinhas. Isso porque não gostos de mantê-las nas caixas, acho que ocupam muito espaço. Ao mesmo tempo, tenho pena de deixá-las jogadas no fundo do guarda-roupa. Uma boa opção é pendurar em cabides. Você pode usar os cabides comuns de aço mesmo, é só dar uma adaptada como nas fotos.

     

O mesmo pode ser feito com botas, usando cabides com prendedores. Só que nesse caso, acho bom usar um papel cartão ou algo parecido para não deixar marcas nas botas. Outra ideia que achei muito criativa foi fazer uma prateleira com tubos de PVC. Até que ficou bonitinho…
     
Mas e quanto as bolsas? Para as bolsas, você pode usar anéis de cortina (sabe, daquela de banheiro, hehehe) para pendurar.
Outra coisa que a gente só vai perceber na hora de sair (e quase sempre quando já estou atrasada) é que os colares todos deram um nó. Isso porque eu guardo tudo em uma nécessaire. Mas onde arranjar espaço para pendurar tudo e que fique ao mesmo tempo acessível? Encontrei essas duas opções das fotos, a primeira do cabide com ganchos, e a segunda do porta-toalha também com ganchinhos.Parece até decoração.

     
Essas outras opções eu ri muito quando vi pela primeira vez, mas confesso que acabei adotando uma delas. O ralo de cozinha acabou virando um suporte para brincos, e o suporte para papel toalha virou porta-pulseiras. E aí, conseguem adivinhar qual eu adotei? (hahaha)

     
Vejam como ficou o meu:
E o que fazer com os pincéis? As duas próximas sugestões eu achei bem delicadas. Na primeira foto, dois copos foram colados em castiçais. Assim eles ficam bem altos, de fácil acesso, e sem contar que os pincéis ficam totalmente protegidos. Poderiam ser usadas taças, mas para essa altura, dificilmente caberiam vários pincéis…
Na segunda sugestão é usado um cubo de acrílico com bolinhas de gelatinas (dessas que se usa para fazer arranjos ornamentais com plantas).
Os vidros pintados de dourado também ficaram bem simpáticos. Depois farei um outro post ensinando a fazer essa pintura com relevo.
Você está lendo tudo isso e pensando: eu não tenho um gabinete em meu banheiro, nem uma penteadeira, faço minha maquiagem em pé de frente para o espelho pendurado na parede… pois seus problemas acabaram! (hahahaha)

Você pode usar um mural metálico e pendurar todas as suas maquiagens. É só colar ímãs de geladeira atrás de cada maquiagem, com cola quente. Mas preste atenção, aquelas mais pesadas vão precisar de mais de um ímã. Você pode aproveitar e colocar no mural daqueles ímãs em folha (daqueles fininhos) para ter sempre à mão os grampos de cabelo que sempre somem por aí…
     
Ficou com medo de tudo cair no chão? Que tal então fazer um mural cheio de bolsos? Você coloca tudo nos bolsos, pendura ao lado do seu espelho, e pode pegar/guardar rapidamente. Prático, não?
E por último, (nossa, que post grande! É pra compensar a demora em postar hoje…hehehe) essa ideia é para aquelas que levam celular, caneta, caderno, óculos e tudo que tem direito para a cama, acabam deixando no chão e no outro dia acordam desnorteadas e ficam tomando susto, com medo de ter pisado em algo e quebrar tudo. São bolsos, que podem ser costurados no lenços ou faixas com bolsos que podem ser presas entre a cama e o colchão. Não é bonito, mas achei bem legal.
     
Pessoal, todas essas sugestões são alternativas mais baratas ou mais criativas para os muitos organizadores que conhecemos. Farei depois um outro post sobre os organizadores de madeira e acrílico.
Todas essas fotos foram tiradas do http://pinterest.com, vale dar uma passada por lá, tem muita coisa bonita e criativa. Passem também pelo meu perfil http://pinterest.com/elianecivil/
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O que eu faço com essas coisas…

  1. Gabi Pontes disse:

    Quero um quadro metálico para eu pendurar todas as minhas maquiagens, ou pelo menos as que mais uso. Adorei a sugestão do quadro.Também adorei o nicho feito de tubos de pvc para guardar sapatos.

  2. É verdade, gostei muito de todas as ideias por serem criativas e servirem como decoração, de certa forma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s